Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  CalendárioCalendário  Últimas imagensÚltimas imagens  FAQFAQ  ProcurarProcurar  MembrosMembros  GruposGrupos  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tom Joad The Ghost

Ir para baixo 
AutorMensagem
Corbeau
Admin
Corbeau


Mensagens : 157
Data de inscrição : 28/12/2019
Idade : 54

Tom Joad The Ghost Empty
02012020
MensagemTom Joad The Ghost

Tom Joad The Ghost Da131f739b483d80f953fad1e2ff8e0d


The Ghost of Tom Joad
- Pode se sentar querido, vou compartilhar com você uma breve reflexão! * Diz o alto e magro pastor vestido com terno e gravata.*

- Havia um jovem camponês que a despossessão de terras transformou em proletário. Ao longoda viagem pela mítica 66 nos EUA, em plena crise de 1929.
 
* Uma breve pausa enquanto acende um cigarro e dá o primeiro trago enquanto balança o fósforo algumas vezes para apagá-lo.*

- Ele passa de Oki, um termo depreciativo para os camponeses de Oklahoma, em imigrante naCalifórnia, de criminoso comum em preso político, de camponês para assalariado. Assim, as crenças desaparecem, as dúvidas acordam… Você sabe...

* Após mais um trago ele começa a enumerar nos dedos:*

- Expropriação, desemprego, desumanização... Cada dia a família do camponês vive a marcha capitalista e dela toma consciência... Devagarinho…
- Uma das peças fundamentais deste caminho rumo à consciência de classe foi o papel do Estado ao longo desta viagem. A família do camponês, no limiar da miséria, expropriada por banqueiros, enganada por angariadores, explorada por patrões, humilhada…
* O cigarro é mais uma vez tragado e sua fumaça sobe vigorosa para o teto:*

- Encontrou o Estado, exclusivamente, na figura da polícia... Fiscalizando a migração damão-de-obra, se infiltrando nos acampamentos dos trabalhadores, prendendo os agitadores,provocando motins para depois ter direito a intervir… Sem mandato…

* Ele apaga o cigarro:*

- E finalmente... prender o camponês porque ele matou um policial que tinha, na sua frente,acabado de matar um ex-pastor sindicalista que dirigia uma greve…

* O pastor se aproxima mais de seu ouvinte e diz:*

- Lhe pergunto, amado… Alguma coisa mudou de lá para cá? Veja quantos impostos você tem que arcar? Dia após dia… Você veste impostos, come impostos, brinca com impostos, você bebe impostos…

* Com a mão no ombro dele completa:*

- Eu entendo que Deus o abençoará se tentar matar o juiz que lhe sentenciou… Você estará cumprindo a vontade de Deus…

===============================================================================

Tom Joad é um Lasombra de aproximadamente 70 anos de abraço. Se tornou cabeça de pá por volta de 1940, na California e participou da conquista de Nova York pelo Sabá sob a liderança de Polonia.
Sobreviveu quando a Camarilla retomou a cidade e se instalou em Nova Jersey, junto com os demais bandos que tiveram sobreviventes em frangalhos.

Antes de ser abraçado, era um camponês que seguiu durante a crise de 1929 nos Estados Unidos deOklahoma City para a California em busca de melhores condições para sua família. Durante o trajeto,sua família, assim como várias outras serviram de sacos de sangue para o Sabá que se movimentava oculto entre os camponeses.
Vez ou outra alguem amanhecia morto, seja criança, seja idoso, sejam jovens. O fato de estarem em situação financeira tão ruim e passando várias noites em volta da luz de fogueiras fazia com que as pessoas se conformassem às perdas por causa da fome que os assolava.

Sempre que o Sabá precisava de “recrutas”, desaparecia com alguns e os iniciava na morte eterna.
Até que um dia chegou a vez de Tom Joad. Um cristão fervoroso e moralista, que ocultava o máximo que podia, reprimindo seus desejos pecaminosos e cria que alcançaria a redenção, assim como seus semelhantes. Após sobreviver ao insano “abraço” do Sabá, ele se viu “livre” e ao mesmo tempo, completamente condenado.

Ele sobreviveu morto. E morreu também dentro de si, pouco a pouco, a moralidade que lhe sustentava numa cosmovisão que se mostrou cada vez mais encoberta aos seus olhos.

Em contrapartida, seu nome virou um fantasma que atormentou muitos e inspirou outros. Sua família, desapareceu juntamente com seu nome.

Ele elevou sua compreensão de quem se tornara. Se mostrou extremamente útil em influenciar pessoas (humanos). Mas esta capacidade, foi por severas décadas negligenciada e desvalorizada pelo Sabá.
Até a perda de Nova York com o uso dos próprios humanos.

Sua atuação principal: a “fé”.

Tom Joad agora segue para Paris, a fortaleza Toreador, um dos bastiões da Camarilla para, com o uso da mesma estratégia usada pela Camarilla para conquistar New York, ser peça importante do Sabá e sua investida contra a cidade luz.
Tom Joad é seguidor da Trilha da Noite, um Niilista atualmente.

Um estudioso acadêmico do que há disponível em informação e fatos sobre a Camarilla.
Um “fã” peculiar do Ventrue Jan Pieterzoon, por causa de sua atuação na retomada de Nova York.
Teve a chance de matá-lo, mas não o matou pois, morto, ele não sofreria. Mas ninguém sabe disto a não ser ele mesmo e o próprio Pieterzoon, que certamente não o conhece.

Tem facilidade de assumir várias personalidades. Um mestre em simular ou atuar. Carismático como o demônio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://paris2020.forumeiros.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Tom Joad The Ghost :: Comentários

Nenhum comentário
 

Tom Joad The Ghost

Ir para o topo 

Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Elenco :: Tom Joad-
Ir para: